Grande força econômica da capital do Estado de São Paulo, a Zona Leste  com população de mais de 5 milhões de habitantes, abrange em sua formação importantes bairros como Mooca, Belém, Itaim, São Miguel Paulista, Itaquera, Jardim Santa Terezinha, Guarulhos etc.  Geograficamente é a grande área localizada no sentido leste do Rio Tamanduateí. Os primeiros ocupantes de seu território foram os índios Guaianá, em 1580.

Radial Leste

A região ganhou cada vez mais importância porque fazia a ligação de São Paulo com o Estado do Rio de Janeiro. Foi por esse motivo uma das regiões da cidade que mais evoluíram em termos econômicos e populacionais da capital paulista.

Museu da Imigração

Quanto mais crescia por força de sua forte industrialização, a região leste foi desenvolvendo sua área cultural e esportiva,  sem contar os eventos festivos trazidos por descendentes de várias nacionalidades que se estabeleciam em seu território como, portugueses, espanhóis e principalmente  italianos. Aliás, por conta desses imigrantes, até hoje a região comemora  anualmente, com grande estilo, a Festa de San Gennaro.

Arena Corinthians

Na seara esportiva deve obrigatoriamente merecer destaque, a presença na região de grandes entidades esportivas como Esporte Clube Corinthians Paulista, um dos clubes mais antigos do país, cuja arena em Itaquera se constitui num dos mais modernos estádios de futebol do país e também o Clube Atlético Juventus, cujo estádio localizado no bairro Moóca foi palco de históricas partidas de futebol.

Para uma região de  tão  grande dimensão e importância, que até hoje atrai grande contigente populacional, imóveis na região leste são bastante procurados.  Para facilitar  o processo de intermediação, seja para imóveis residenciais, como para imóveis comerciais,  várias e conceituadas imobiliárias na zona leste  se estabeleceram nessa região.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu