Localizada a aproximadamente 100 km da capital do Estado de São Paulo, São José dos Campos se constitui no sexto município mais populoso do estado, cuja população estimada no ano de 2018 chegava a 750.000 pessoas. No  final do século XIX  mais precisamente  a partir da década de 1880, o carro chefe da economia do município era representado pela cultura cafeeira. Começava aí grande período de pujança do município. Aliás, a cidade sempre apresentou ótimos indicadores econômicos, especialmente por estar bem próxima dos centros consumidores e mais desenvolvidos do país.

São José dos Campos cresce vertiginosamente

Considerando o seu desenvolvimento e a sua localização estratégica, não demorou muito, para já no início do século XX, a cidade mudar o seu viés econômico e se tornar um dos maiores centros tecnológicos do país. Junto com o grande crescimento populacional que a cidade experimentou desde então, principalmente pela instalação de empresas de grande porte como Siemens, Johnson & Johnson, Philips, General Motors, Petrobras, a demanda por imóveis em São José dos Campos cresceu vertiginosamente; Não só isso, o ramo de prestadores de serviços também  acompanhou esse boom e obteve um exponencial crescimento.

Imoveis modernos em São José dos Campos

Além dos grandes grupos econômicos acima descritos, há que se destacar o grande Parque Tecnológico que à medida do tempo foi sendo instalado no município, e que sem favor nenhum se constitui hoje no maior do país, eleva a cidade para um patamar só encontrado no primeiro mundo. Para exemplificar, a cidade conta com relevantes centros de ensino e pesquisas, tais como o DCTA, o INPE, o Cemaden, o IEav, o IAE, o ITA, a UNESP, a FATEC , sem contar o maior complexo aeroespacial da América Latina.

Apesar da economia brasileira ter experimentado nos últimos 2 ou 3 anos sentida retração, o setor imobiliário que também havia sido gravemente contagiado, começou a partir do início deste ano a retomar seus melhores dias e promete pelo que se percebe com o grande número de lançamento de novas unidades residenciais em São José dos Campos, a reverter esse importante quadro de nossa economia.   Como cidade que sempre apresentou poder aquisitivo acima da média,  aquisição de imóveis em SJCampos   voltou a ser um grande negócio.

Imobiliárias em São José dos Campos

Exemplo disso é que algumas imobiliárias em São José dos Campos, incluindo uma das mais conceituadas como a SJC Imóveis, a partir de sua grande expertise e treinado corpo funcional vir apresentando ótimos resultados na comercialização de imóveis residenciais e comerciais. 

Por ser uma cidade privilegiada por contar com um grande  aparato de empresas de tecnologia e milhares de prestadoras de serviços,  não há como não acreditar no constante sucesso da Capital do Vale.

Deixe uma resposta

Fechar Menu