Casas de padrão cinematográfico

Alphaville, o bairro onde residem mais de 50.000 habitantes , tem o tamanho de muitas cidades brasileiras. Pertencente ao município de Barueri, de origem planejada, hoje é a cidade das maiores celebridades do país.
Casas de padrão cinematográfico, coexistem com mais de mil empresas prestadoras de serviços que adotaram o local para instalar suas sedes, sem contar um grande número de empresas de ponta como, HP, Wall Mart, Tramontina, que com suas forças econômicas guindaram o município de Barueri, de onde Alphaville faz parte, a honrosa posição de 16º cidade mais rica do país.

Comprar casas em Alphaville

Conheça a história de Alphaville

A história de Alphaville começa pelos idos de 1970, quando os engenheiros Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque imaginavam criar um bairro planejado, composto de vários condomínios residenciais próximos à cidade de São Paulo e que possuíssem diferenciais como, áreas ajardinadas, residências de alto padrão, e o grande conforto de fugir do barulho do trânsito das cidades tradicionais.

Inicialmente os lotes eram vendidos somente aos executivos das grandes empresas sediadas no bairro. Dado à grande procura que o empreendimento despertou, as vendas foram disponibilizadas a todos interessados.

Nascia assim o Alphaville Residencial 1, ainda um dos mais valorizados condomínios do local. Hoje Alphaville dispõe de mais de cinquenta condomínios, destacando-se o Acqua Park Alphaville, o Alphaville II, Grand Bourbon Alphaville, etc.

O fato é que a ideia deu tanto certo que a partir dessa iniciativa, residências em condomínios horizontais, em pouco tempo se tornaria a coqueluche na maioria das grandes cidades do país.

O que ajudou a manter valorização dos imóveis nesse novo formato e hoje presente na maioria dos empreendimentos do tipo, foi a criação de regras como: metragem mínima das construções , número limitado de casas por quadra, imposição de recuos de quatro metros na frente do imóvel, perfeita infra estrutura de áreas de lazer, segurança, preservação de áreas verdes etc.

Imóveis Alto Padrão em Alphaville

Imóveis de alto padrão em Alphaville

Por motivos óbvios, considerada a Beverly Hills brasileira, possui um pujante mercado imobiliário. As imobiliárias em Alphaville não tem do que reclamar. Mesmo em períodos de desaceleração econômica, o universo do setor de transações imobiliárias de Alphaville ainda se manteve acima da média.

Com a crescente procura por imóveis de alto padrão em Alphaville, muitas imobiliárias se instalaram na região. Hoje Alphaville e Tamboré contam com centenas de imobiliárias, localizadas principalmente no Centro Comercial Alphaville.

Se você procura casas em Alphaville, é recomendado encontrar uma imobiliária ou corretor de de imóveis com CRECI e que tenha profundo conhecimento da região.

 

Comprar imóveis em Alphaville e Tamboré

Hoje a cidade conta com uma infra-estrutura completa e está localizada a poucos minutos de São Paulo. Uma excelente alternativa para quem procura por espaço e segurança.

Com o sucesso de Alphaville, outros condomínios surgiram ao seu redor. O mais conhecido deles é o condomínio Tamboré, que também pertence à cidade de Barueri e Santana de Parnaíba.

As melhores imobiliárias em Alphaville

Mansões e imóveis de alto padrão em Alphaville

Em 1990, Alphaville e Tamboré entraram com o pedido de emancipação para criarem um município em conjunto, no entanto o processo não foi aprovado.

Se tivessem tido êxito, com certeza seria a cidade com o maior número de mansões e imóveis de alto padrão do Brasil.

Apesar disso, na prática Alphaville e Tamboré são consideradas regiões independentes e com uma infra-estrutura que não deixa a desejar a nenhuma cidade de médio porte.

Caso tenha dúvidas sobre casas e apartamentos em Alphaville e Tamboré, deixe seu comentário que teremos o prazer em ajudá-lo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu