Cresce procura por imóveis em Itanhaém 

Localizada no Litoral Sul de São Paulo, Itanhaém é um município que além de todo seu potencial turístico, possui grande importância histórica e cultural.  Trata-se da segunda cidade mais antiga do Brasil já que sua fundação remonta à data de 22 de abril de 1532. Possui segundo últimas estimativas em torno de 100.000 habitantes e 450.000 de população flutuante na alta temporada.

O nome tem origem da linguagem Tupi e tem a grafia : itá-nha” e, que para esses ancestrais queria dizer ou pedra que canta ou pedra que chora.  O povoamento da cidade começou à época das Capitanias Hereditárias, durante a expedição colonizadora comandada por Martim Afonso de Souza a serviço do reino de Portugal.

 

Itanhaém, 26 km de areia de praia e muito sol 

Outro fator histórico importante, diz respeito ao trabalho desenvolvido na cidade e região pelo Padre José de Anchieta, considerado um ícone dos primórdios de Itanhaém, o que levou a cidade ser conhecida com “A terra de Anchieta”.

Na parte cultural, Itanhaém é famosa por sua constante preocupação com a manutenção do folclore e também por ser o celeiro de vários pintores renomados nacional e internacionalmente como, Benedito Calixto, Alfredo Volpi e Emidio de Souza.  Faz jus também, à denominação de “Amazônia Paulista”, devido ao seu rico manancial de rios, com mais de 912 km de extensão e 300 km2 de Mata Atlântica até hoje muito bem conservada.

Também pelo seu crescente desenvolvimento e economia com forte apelo no segmento turístico,  especialmente pelos seus 26 km de praias,  que é um dos sustentáculos município,  há que se registrar o grande serviço prestado pelas  imobiliárias localizadas na cidade,  especialmente pela Bridges Imobiliária,  uma das mais conhecidas e conceituadas imobiliarias em Itanhaém. Possui um vasto portfólio de residências para temporada  em Itanhaém  bem como diversificados imóveis para venda.

Clima agradável, praias e muito verde. Receita procurada por turistas em Itanhaém !

Também no campo econômico, não deve ser desprezada a contribuição proveniente da agricultura e pecuária , especialmente da produção de palmito e bananas,  com grande parte destinada à exportação e a considerável criação de búfalos.

Fica aí demonstrado um simples retrato de Itanhaém, uma das mais antigas e mais importantes cidades do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu