Por que comprar uma casa em Campos de Jordão?

Conhecida como a Suiça Brasileira, Campos de Jordão se tornou célebre pelo seu excelente clima e com justiça considerada a melhor estância climática do país. Localizada a 1.700 metros acima do nível do mar, por pesquisas científicas foi considerada com clima superior a Davoz Platz na Suiça e também com larga vantagem sobre a estância francesa de Chamonix, cultuada por se constituir na cidade européia com a maior pureza de ar, mas que no entanto não consegue suplantar a qualidade de Campos do Jordão.

A cidade brasileira com estilo europeu

Casas de Alto Padrão dominam as novas construções de Campos de Jordão

Os primeiros habitantes conhecidos da região, a exemplo do ocorrido em praticamente toda ocupação na região leste do Brasil, foi realizada por índios pertencentes a várias etnias como, caetés, puris, cataguás, etc.

Diz a lenda que em procura de ouro na região, o sertanista Gaspar Vaz da Cunha, o Oyaguara,  foi o primeiro a romper as matas virgens da Serra da Mantiqueira. Nesse desbravamento o sertanista acabou descobrindo minas auríferas em Itajiba, atual cidade de Itajubá. Após Oyaguara outros desbravadores também estiveram pela região, onde hoje se encontra Campos de Jordão.

Arquitetura dos imóveis em Campos de Jordão continuam seguindo estilo europeu

Após várias pessoas que se mantiveram nessa região e pleiteavam a propriedade das terras, quem recebeu a carta de sesmaria do Governador da Capitania de São Paulo, foi o sesmeiro Inácio Caetano Vieira de Carvalho. Com sua morte em 1823, seus herdeiros hipotecaram a sesmaria ao Brigadeiro Rodrigues Jordão, que mais tarde a adquiriu, que por ter comprado no dia de Natal, o povo passou a chamar as terras de Fazenda Natal e logo em seguida, de Campos do Jordão. Aí a origem do nome.

Com o passar do tempo Campos de Jordão foi atraindo não só moradores, como grande número de turistas. O clima, ao estilo dos países europeus, e o nível de alto poder aquisitivo de seus visitantes, fizeram com que a indústria de turismo alavancasse a economia da cidade. Afora a renda da atividade turística, o município apresenta também, grande força econômica proveniente da industria textil e do setor de chocolates, cuja iguaria é muita apreciada.

Imobiliárias em Campos do Jordão

O crescimento constante da cidade permitiu que outra força na prestação de serviços emergisse e também viesse  ajudar a cidade a galgar grande progresso econômico. Falamos do setor imobiliário de Campos de Jordão e que tem em suas  imobiliárias, uma grande participação no progresso da cidade. Dentre as imobiliárias mais conceituadas, a cidade conta a Opção Imóveis, que tem grande conceito na comercialização e locação de imóveis em Campos do Jordão.

Pousadas em Campos do Jordão

Com turistas em praticamente o ano inteiro, apesar de contar com uma grande estrutura hoteleira, não é difícil ter  dificuldade em conseguir vagas disponíveis. Tem se que sempre se precaver e fazer reservas com boa antecedência. Afora os hotéis, um ramo que tem crescido muito, principalmente nas temporadas é o número de pousadas em Campos do Jordão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu