Blumenau é uma das principais cidades do Estado de Santa Catarina. Foi fundada pelo químico e farmacêutico  alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, que desembarcou à foz do Ribeirão Garcia  no dia 2 de setembro de 1850. Cidade progressista e em constante desenvolvimento,    tem sua economia caracterizada por grande diversidade,  o que se traduz por um grande equilíbrio de forças entre Indústria, Prestação de Serviços e demais atividades incluindo  Comércio. Trata-se da terceira maior cidade de Santa Catarina,  com população estimada em 400.000 habitantes,  que desfrutam também do fato  residirem em cidade  com ótima qualidade de vida.

O destaque turístico da cidade é sem dúvida nenhuma a Oktoberfest, evento realizado sempre no mês de Outubro,  e que pelo seu  grande sucesso  atrai turistas não só do Brasil como de várias nacionalidades.  Festa  de  tradição centenária na  Alemanha,   não teve dificuldade em lograr o mesmo êxito no Brasil, amparada que foi pela população   de Blumenau,   composta majoritariamente por descendentes alemães.

Oktoberfest, cujo significado é “festa de outubro“, foi criada em 1984 para elevar o ânimo da população que havia acabado de suportar duas das maiores enchentes na história de Blumenau (1983—84). Inspirada na homônima Oktoberfest de Munique, a versão de Blumenau é a maior festa de cultura alemã do Brasil. 

Não só  da Oktoberfest vive a cidade de Blumenau.  Existem várias e agradáveis opções culturais como o Museu Ecológico Fritz Muller,  o Museu da Água e o Parque Natural Municipal de São Francisco de Assis.

Um segmento empresarial que vem obtendo grande êxito em Blumenau é aquele representado pelo ramo imobiliário. Após sofrer uma forte retração nos  últimos 10 anos,  em face da perda de valor relativo do segmento, com a consequente elevação indiscriminada dos preços  e mais a crise econômica que assolou o país,  as imobiliárias da cidade  de Blumenau voltaram a apresentar ótimos volumes de transações.

Houve também  a partir do final de 2018 e início de 2019, um aumento exponencial no  número de novos lançamentos de prédios de apartamentos na área urbana da cidade. Tanto para moradia dos interessados como para investimento, imóveis em Blumenau, voltou a ser um grande aliado do desenvolvimento do município.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu