Foi a partir de 1970 que o bairro de Alphaville, com uma população  que hoje atinge mais  50.000 habitantes começou seu processo de crescimento, verdadeiramente.  Para fugir da agitação da cidade grande, os empreendedores escolheram o local, até hoje pertencente ao município de Barueri, para de modo planejado iniciar o primeiro condomínio horizontal que se tem notícia. Cercado de  uma infra estrutura de fazer inveja a muito país desenvolvido, o empreendimento se tornou um grande sucesso pela qualidade de vida que proporciona  e por isso mesmo passou a ser o destino residencial  da população de mais alta renda, principalmente grandes empresários e a classe artística de um modo geral.

 

Por consequência dessa realidade, não sem razão, que o bairro, juntamente com o vizinho Tamboré  foi  o motivo determinante de transformar Barueri na 16ª cidade mais rica do país.  Juntamente com uma classe média alta pronta para investir, o potencial econômico da cidade deve-se ao grande número de empresas, principalmente prestadoras de serviços que se instalaram na cidade, exemplo de Wall Mart, HP, Johnson & Johnson etc.

Shopping Iguatemi Alphaville

Consequentemente, imóveis em Alphaville e Tamboré começaram ser disputados a peso de ouro, fazendo com que o metro quadrado de construção   figurasse entre os mais valorizados do país, posição que até hoje se conserva. É claro que imobiliária em Alphaville passou a ser um ótimo ramo de negócio, mormente em se considerando os altos valores envolvidos nas transações imobiliárias.

Vista aérea de Alphaville

Na esteira da grande procura por novas unidades residenciais, os condomínios se multiplicaram em Alphaville.  Com os  novos lançamentos e aqueles que já se encontram de longa data em funcionamento, conta-se mais de 50.  E não é por isso que houve alguma perda na qualidade de vida, muito pelo contrário, esse quesito não para de melhorar, dai, o grande sucesso que esse tipo de empreendimento apresenta.

À população interessada na aquisição de algum  imóvel  em Alphaville, o ideal é ter  assessoria de uma imobiliária ou consultor credenciado Creci.

Deixe uma resposta

Fechar Menu